RECESSO
A Câmara de Vereadores de Piracicaba não terá recesso parlamentar em julho. A decisão por não interromper as atividades de deliberação de matérias legislativas em plenário no próximo mês teve o aval de todos os parlamentares na votação do projeto de resolução 5/2020, durante reunião extraordinária, semana passada.
REFORÇO
Preocupado com a curva crescente de registros da Covid-19 em Piracicaba, o vereador Ronaldo Moschini (CID) reforçou o pedido para que a população permaneça em casa e saía às ruas somente quando houver necessidade. Moschini é médico obstetra, ginecologista e socorrista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), conhece o tema.
AUMENTO
E pediu o vereador Moschini: “O índice de mortes e o número de infectados vêm aumentando. Peço a conscientização maior da população. Hoje estive nas ruas Governador [Pedro de Toledo] e Benjamin [Constant] e ainda nos deparamos com pessoas transitando em grupos de 4 ou 5, quando às vezes uma só pode fazer a compra, rápida. Uma só pessoa procure ir ao Centro da cidade fazer a compra de bem necessário e deixe o restante para depois, espere um pouco”.
ÔNIBUS
Não fosse a má prestação de serviço dos novos ônibus, e ônibus antigos, maquiados, na cidade, o IPVA, não fica nada em Piracicaba. Até porque, eles pertencem a várias cidades. Ninguém pensou nisso? Povo explorado sem o devido retorno. Até quando? (Silvestre Dílio, usuário)