Unimep: Painel debate relações entre imprensa, racismo e democracia

A jornalista e gestora de pessoas Eliana Teixeira participa do evento on-line, nesta terça (23)

O Curso de Jornalismo da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) promove, nesta terça (23), a partir das 19h30, o painel “Imprensa, racismo e democracia”. O objetivo é analisar o cenário de racismo estrutural existente no país e pensar como a imprensa pode contribuir para ampliar a reflexão sobre o assunto.
O evento reunirá jornalistas que atuam na imprensa de Piracicaba, em jornais e emissoras de rádio e TV e em assessorias de comunicação e imprensa. “Será importante ouvir o ponto de vista de jornalistas que estão na linha de frente no jornalismo, para que apontem as dificuldades que enfrentam no dia a dia também”, afirma o jornalista Paulo Roberto Botão, coordenador do curso de Jornalismo.
O painel será transmitido ao vivo pelo Facebook, a partir das páginas Jornalismo Unimep e Professor Botão. O público poderá participar com o envio de perguntas e depoimentos escritos no chat da plataforma.
Além do professor Botão, mediador, o painel terá as presenças dos jornalistas Beto Silva (Jornal de Piracicaba) Eliana Teixeira (A Tribuna Piracicabana), Ivam Galvão (Rádio Educadora), Júlia Heloisa Silva (Estudante de Jornalismo da Unimep), Larissa Piero (TV Unimep), Martim Vieira Ferreira (Câmara de Vereadores de Piracicaba) e Noedi Monteiro (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba).
Confira os perfil dos participantes

Beto Silva: jornalista formado pela PUC Campinas e pós-graduado pela Unimep. Atuou como repórter na imprensa regional e na assessoria de imprensa e parlamentar. Atualmente é repórter do Jornal de Piracicaba e analista de comunicação na Lettera Comunicação.
Eliana Teixeira: formada em Jornalismo pela Unimep e pós-graduada em Gestão de Pessoas, é editora independente de A Tribuna Piracicabana e editora de conteúdo e gestora de O Canal da Lili – Mídia Positiva.
Ivam Galvão: jornalista e radialista com mais de 40 anos de atuação em diversos veículos em São Paulo e Rio de Janeiro. Fez parte do Conselho Estadual da Comunidade Negra de São Paulo e atualmente trabalha na Rádio Educadora Piracicaba.
Júlia Heloisa Silva: estudante de jornalismo na Unimep, atualmente faz estágio de reportagem no G1 Piracicaba – O Portal de Notícias da Globo.
Larissa Piero: graduada em Jornalismo pela Unimep, é apresentadora e repórter na TV Unimep. Possui vivência em militância negra e é ativista pela vida dos animais.
Martim Vieira Ferreira: jornalista e especialista em Gestão da Comunicação Jornalística pela Unimep, é pós-graduado Ações Afirmativas na ECA/USP. Há 25 anos trabalha na Câmara de Vereadores de Piracicaba como Assessor de Imprensa.
Noedi Monteiro: historiador piracicabano, ativista do movimento negro e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba (IHGP).
Paulo Roberto Botão: jornalista com passagem por jornais piracicabanos e pela assessoria de imprensa da Câmara e Prefeitura de Piracicaba, coordenador do Curso de Jornalismo da Unimep.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima