Equipe da GC é hostilizada em fiscalização de aglomeração e perturbação

: Guarnições da GC foram recebidas com pedradas por frequentadores do evento – Crédito: Divulgação/Prefeitura

Durante fiscalização em uma festa que acontecia numa chácara do bairro Itaperu, guarnições da GC (Guarda Civil) de Piracicaba foram recebidas com pedradas por frequentadores do evento, na madrugada do último domingo (21). Uma viatura da corporação teve o parabrisa danificado. Após a chegada de outras equipes da GC, o organizador da festa foi detido e encaminhado ao Plantão da Polícia Civil para a realização de um boletim de ocorrência. Não houve feridos, segundo a Guarda Municipal.
De acordo com o subinspetor José Antônio Mendes, do PA (Pelotão Ambiental), a ocorrência foi por volta das 4h de domingo. A Guarda Civil teve conhecimento da festa ao identificar mensagens de WhatsApp trocadas por participantes da festa. Depois, as equipes da GC se dirigiram ao local para apurar a denúncia de “perturbação do sossego público e aglomeração de pessoas”.
Inicialmente, três viaturas se encaminharam para o local, sendo uma do PA e duas de patrulhamento da GC. “Havia, aproximadamente, umas 380 pessoas na festa funk, todas sem máscara. Quando as equipes da Guarda chegaram no local, elas foram recebidas com pedradas atiradas por alguns dos frequentadores, que tentaram impedir a entrada deles na chácara. Enquanto isso, outros fugiam para todos os lados”, afirma Mendes.
“Em razão da quantidade de gente e do tumulto, solicitamos o apoio de mais viaturas da GC. Com a chegada de outras quatro viaturas, o responsável pela organização da festa foi detido e encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, por causa dos danos causados à viatura”, observa o subinspetor do Pelotão Ambiental.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO

Segundo informações da Guarda Civil, desde o início da quarentena – devido ao coronavírus, houve aumento no número de ocorrências de perturbação do sossego público. Em março de 2019, foram atendidas 72 ocorrências dessa natureza, enquanto que no mesmo mês deste ano, foram 178. Já no mês de abril de 2019, foram 83 denúncias contra 318 em abril deste ano. Segundo o comando da Guarda, as denúncias se intensificam ainda mais aos finais de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima