Deputada Bebel cobra política habitacional no município

Durante o café da manhã, ao lado de mulheres líderes da comunidade, Bebel cobra política habitacional no município – Crédito: Divulgação

A deputada estadual Professora Bebel (PT) participou domingo (21) de um “café da manhã especial” na comunidade “Renascer”, na região do bairro Novo Horizonte, em Piracicaba, voltado principalmente às crianças, preparado por apoiadores do seu mandato popular e pela Subsede da Apeoesp em Piracicaba, a pedido de lideranças da comunidade, que reuniu centenas de participantes. Durante o café da manhã, a deputada cobrou uma política habitacional no município, uma vez que a Prefeitura de Piracicaba não constrói habitação dirigida à população mais carente há décadas. “Neste ano teremos eleições é importante que vocês analisem os candidatos que realmente tenham proposta habitacional”, enfatizou.
A comunidade do “Renascer” conta com mais de mil moradores em cerca de 350 barracos, conforme Juliana Garcia de Oliveira, uma das líderes da ocupação, que coordenou a realização do café da manhã especial, que também teve apoio de outras entidades, e garantiu biscoitos, bolos, cuscuz, cachorro-quente, doces e refrigerantes a todos que lá estiveram, numa grande festa da comunidade, que luta por um espaço de terra para poder morar dignamente. “Sem dúvida alguma, este apoio da deputada Bebel só vem ajudar a nossa comunidade, garantindo um dia especial”, disse a líder.
A iniciativa também foi parabenizada pela moradora Regiane Pereira Salles Gonçalves, 33 anos, mãe de sete filhos: “Estou muito feliz. O café está sendo muito bom”, falou. Quem também parabenizou a iniciativa foi Liliane Pereira Soares, 27 anos, mãe de uma criança, que reside desde janeiro na comunidade, juntamente com o esposo e uma sobrinha: “Muito bacana mesmo”, emendou.
POLÍTICA HABITACIONAL 

“A falta de uma política habitacional por parte dos governos, leva famílias, como a do Renascer, a viverem dias de insegurança com a possibilidade de desocupação da área, que só foi adiada pela Justiça, por enquanto, em função da pandemia do coronavírus. O direito à habitação e de um café da manhã decente infelizmente não tem sido assegurado a todos e é justamente contra esta injustiça social que o nosso mandato tem atuado firmemente, na esperança de garantir dias melhores a todos”, enfatizou Bebel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima