Sedema: vídeo exibe trabalho do Viveiro de Mudas

A agrônoma Clementina Rossin é a responsável pelo Viveiro Municipal – Crédito: Divulgação/Sedema

O Viveiro Municipal de Mudas é o tema do segundo vídeo da série “Bastidores da Sedema”. O material audiovisual – que foi publicado nas redes sociais (Facebook e Instagram) – mostra o trabalho de produção e distribuição de mudas do espaço que é mantido pela Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema). A coleção de vídeos que está sendo produzida pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) celebra o mês do meio ambiente. O Dia do Meio Ambiente foi comemorado em 05 de junho.
Durante os 11 minutos do vídeo, a engenheira agrônoma responsável pelo Viveiro Municipal, Clementina Rossin, e a bióloga do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Sedema, Elizabeth Nunes, falam sobre o funcionamento do espaço – que desde 1995 está instalado numa área de cerca de 70 mil m², no bairro Santa Rita.

Clementina explica desde a produção de mudas até a sua destinação. A agrônoma da detalhes das fases que envolvem a produção de mudas: beneficiamento, germinação na estufa, repicagem e crescimento no telado e o desenvolvimento no pátio de rustificação.

O destino de uma grande parte das mudas produzidas no Viveiro é a arborização urbana (plantio em calçadas, parques e áreas verdes). Para solicitar o plantio de mudas em calçadas basta ligar para o Serviço de Informação à População (SIP 156).

Outra quantidade de mudas é doada gratuitamente a particulares (por exemplo, donos de sítios e chácaras) para a restauração de áreas de mata ciliar. O limite máximo por pessoa é de 20 mudas e a solicitação também deve ser feita pelo SIP 156.

DOAÇÕES 

Doações acima de 20 mudas devem ser solicitadas no balcão de atendimento da Sedema (9º andar do Centro Cívico). Mais informações sobre o Viveiro Municipal e outros serviços da Sedema estão nos sites: www.sedema.piracicaba.sp.gov.br ou https://sedema.wixsite.com/sedema/arborizacaourbana

PARA ACESSAR O VÍDEO

No YouTube: https://youtu.be/s7Y6tLz68vU
No Facebook: https://www.facebook.com/nucleoeducacaoambiental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima