Saúde recebe doação de 1.000 máscaras faciais

 

Entrega das máscaras aconteceu na manhã desta sexta-feira (19) na Secretaria de Saúde – Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 1.000 máscaras (escudos faciais) na manhã desta sexta-feira (19) doadas pela Amal Shriners, organização ligada à Maçonaria. Os equipamentos serão destinados aos profissionais de saúde do SUS que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.
A doação é resultado do projeto “Corrente de Amor pelo SUS”, formado por voluntários e criado em virtude da disseminação do novo coronavírus, com o objetivo de prover equipes médicas do devido material de proteção individual, diminuindo a exposição e o risco de contaminação entre os profissionais da rede pública de saúde.
O presidente do clube Amal Shriners, Marcelo Sans Dodson, explicou que a doação é uma oportunidade para a comunidade maçônica de expandir seus trabalhos sociais e, para a municipalidade, um novo trabalho filantrópico focado na saúde.
Dodson esteve acompanhado pelo presidente do clube da região Santa Bárbara (da qual Piracicaba faz parte), Marcelo Ruffini, e dos membros Levy Nunes e Leandro Zanini. Eles foram recebidos pelo secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello, e pelos coordenadores médicos do DAB (Departamento de Atenção Básica) da Secretária Municipal de Saúde, Anay Ferrer e Luis Fernando Barbosa.
“Agradecemos a doação. Diante de uma pandemia toda a sociedade deve se unir e demonstrar força, já que a luta contra a doença não é uma questão isolada. O risco é generalizado. As doações de EPIs não é apenas um gesto de solidariedade, mas também de responsabilidade. Juntos, vamos vencer esta grande batalha contra o coronavírus”, enfatizou o secretário.

SOBRE A AMAL SHRINERS

A organização é conhecida por manter hospitais para crianças (Shriners Hospitals for Children). Seus membros usam um fez vermelho, uma espécie de chapéu que lembra a temática árabe e serve também como identificação de quem pertençe à fraternidade.

Os Shriners International é uma instituição filantrópica fundada em 1872, composta por Maçons, uma fraternidade conhecida no mundo inteiro que tem como base o companheirismo, a diversão e os princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade. A organização tem cerca de 325.000 membros em 194 templos na Alemanha, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Filipinas, México, Porto Rico e República do Panamá. Só na região de Piracicaba, são 49 membros que fazem parte da organização.

O Shriners International apoia 22 hospitais pediátricos, além de pesquisa mundial em pediatria e oferece oportunidades educacionais para os profissionais da área de saúde. Eles atendem gratuitamente crianças de todo o mundo, com acompanhamento até os 18 anos de idade. As especialidades são no atendimento ortopédico, queimadura, lesão medular, lábio leporino e fissura palatina. O site da organização é o www.amalshriners.org.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima