Estado e DRS 10 entregam respiradores à Santa Casa

Os equipamentos foram entregues por empresa especializada sob proteção de escolta policial – Crédito: Divulgação

A ampla estrutura montada pela Santa Casa de Piracicaba exclusivamente para receber e tratar pacientes com a Covid-19 ganhou reforço com os cinco respiradores mecânicos que a Instituição recebeu no último dia 16 de junho.
A iniciativa foi da secretaria de Estado da Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal, a pedido do médico infectologista Hamilton Bonilha de Moraes, diretor da DRS-10 (Direção Regional de Saúde) e coordenador do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa.
Ao lado do provedor João Orlando Pavão e da Administradora Vanda Petean, ele recebeu os equipamentos, entregues por empresa especializada sob proteção de escolta policial.
“Os equipamentos complementam a estrutura hospitalar e concedem maior apoio ao trabalho das equipes multidisciplinares destinadas para atuar especificamente junto aos pacientes portadores da doença”, explicou Bonilha.
Segundo ele, a Santa Casa destinou um andar inteiro e um total de 18 leitos de UTI para o Covid-19 no segundo andar do Hospital Santa Isabel e na Pediatria Menino Jesus para internações dos casos mais graves, além de espaço próprio para as primeiras consultas e manutenção do processo de monitorizarão dos pacientes que permanecem em tratamento domiciliar.
“A retaguarda e apoio mantidos pela Mesa Diretora e Administrativa da Santa Casa permitiu montar estruturas especiais contra o Covid, sem utilizar os 55 leitos de UTI que a Instituição já mantinha antes da pandemia em suas duas UTIs Adulto, UTI Cardiológica, UTI Neonatal e UTIs Pediátricas”, disse.
O provedor João Orlando Pavão revela que, desde o início da pandemia, o Estado já recebeu 2.360 respiradores e distribuiu 1.567 para unidades hospitalares de 60 municípios, ampliando o atendimento às pessoas atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“Graças aos esforços do Dr. Hamilton, a Santa Casa de Piracicaba também foi contemplada com esses equipamentos, essenciais ao tratamento e manutenção da vida de pacientes infectados pelo Covid-19 em estado grave”, afirmou Pavão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima