EEP/Fumep: Curso de Direito em parceria com a USP

Agora é oficial. O Conselho Estadual de Educação autorizou a EEP/Fumep (Escola de Engenharia de Piracicaba/Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba) a implantar o Curso de Direito por meio de convênio com a USP (Universidade de São Paulo) e a FDRP (Faculdade de Direito de Ribeirão Preto). A deliberação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na última quarta (17), e comemorada pelos dirigentes da Fumep e da USP.

O professor doutor Raul Freitas, da FDRP, revela que na prática, o convênio entre EEP e USP prevê apoio na estruturação do Curso por meio da seleção e formatação do perfil dos professores, respeitando-se a autonomia e as formalidades adotadas pela Fumep. “A estrutura acadêmica da EEP/Fumep para oferecimento do Curso de Direito é impecável”, observou, lembrando que esse aspecto foi ressaltado pela Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP para que as parcerias e contribuições mútuas fossem efetivadas.

Para o presidente do Conselho de Curadores da Fumep, Mauro Rontani, e para o diretor executivo, Antônio Carlos Giuliani, a concessão da autorização é muito positiva do ponto de vista da inovação e atende a necessidades e expectativas de Piracicaba e região ao agregar mais um curso na área de humanas. “O novo curso primará pela qualidade em todos os aspectos e será voltado de maneira mais específica ao Direito Empresarial, com respaldo de um corpo docente composto por mestres e doutores atuantes no mercado”, revelam acrescentando que, tão logo seja definida a data de oferecimento do curso pelas Diretorias e Executiva, terá início o processo de seleção por editais públicos de contratação dos professores.

O coordenador do convênio e assessor jurídico da Fumep, Ediberto Dimantino, considera que devido à qualificação do corpo docente e à moderna estrutura acadêmica, a EEP oferecerá um dos melhores cursos de Direito do País.

Os diretores acadêmicos da EEP, professores Edson Pigoretti e Maria Helena Tavares, por sua vez, revelam que o projeto pedagógico do Curso de Direito a ser oferecido pela EEP foi pensado para que os egressos sejam conectados às características de Piracicaba nos campos da inovação e da tecnologia. “A intersecção do Direito com as áreas das engenharias e tecnologia proporcionam ao novo curso um perfil único e inovador”, considerou Pigoreti. “Vamos nos preparar, agora, para as próximas etapas, que comportam mais uma visita técnica do Conselho às dependências da Fumep, que desta vez poderá ocorrer por videoconferência; e o oferecimento do Curso a partir de 2021, com um total de 160 vagas, sendo 80 no período da manhã e 80 à noite”, disseram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima