On-line: Centro de Estudos se fortalece durante a quarentena

Para participar do Centro de Estudos é necessário ser associado – Crédito: Divulgação

O Sincop – Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba e região há 25 anos realiza, toda quarta à noite (19h), um encontro entre associados para capacitação, atualizações e esclarecimentos sobre questões cotidianas dos contadores e contabilistas. Com a quarentena e a necessidade do afastamento social os encontros passaram a ser realizados on line por meio de aplicativo de reuniões. A medida se comprovou muito eficiente, porque além de dar continuidade ao trabalho, manteve os profissionais motivados e trouxe novos participantes que antes não tinham disponibilidade devido a necessidade de deslocamento até a sede, onde sempre ocorreram as reuniões.
Outro benefício que o Centro de Estudos via internet trouxe, é apontado por um dos coordenadores, Sergio Canale. “Estamos compartilhando e enfrentando juntos as dificuldades diárias criadas pela pandemia de Covid 19 e que estão afetando o setor contábil, seja com as leis que foram criadas ou a forma de como aplicá-las na prática. Outra questão é o rendimento, já que todos estão focados nos assuntos, sem conversas paralelas”, destaca Canale.
Entre os pontos negativos da mudança é preciso destacar a dificuldade enfrentada por alguns associados em se adaptar à nova tecnologia. O Presidente do Sindicato, André Roberto Messias aponta que a pandemia antecipou o que já era um caminho natural para a evolução das atividades. “Nós iniciamos os encontros on line de maneira experimental e fomos positivamente surpreendidos com o grande interesse dos associados. Claro que alguns tiveram mais dificuldades, e que não há substituição para o contato direto entre as pessoas, mas entendemos que com o fim da pandemia devemos mesclar os formatos para o bem de todos”, esclarece Messias.
Para participar do Centro de Estudos é necessário ser associado e solicitar o link por meio do e-mail [email protected]. Não há custo adicional ou necessidade de inscrição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima