Secretaria e Conselho de Turismo promovem live

A secretária de Turismo, Clarissa Quiararia, fez a intermediação da live com as convidadas

O cenário turístico no mundo foi afetado pela pandemia do novo coronavírus. Em São Pedro não foi diferente. Como Estância Turística, a cidade, que conta com belezas naturais exuberantes, precisou se reinventar neste momento. Para isso, um Plano Turístico para Retomada Pós Pandemia foi elaborado pela Secretaria de Turismo de São Pedro e pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Dentre as ações propostas pelo plano, a realização de lives informativas em redes sociais com a participação de profissionais conceituados na área, estão contempladas. O novo perfil do turista: anseios e expectativa; Marketing Digital para turismo: como atrair o viajante pós Covid; e como se preparar para reabertura dos empreendimentos turísticos: protocolos de segurança e higiene; aconteceram na quarta, quinta e sexta-feira.

“As lives têm por objetivo levar informações ao trade turístico sobre o cenário turístico durante a pandemia. A sequência de bate-papos seguiu uma linha de raciocínio: primeiro eu conheço os novos anseios e as novas expectativas do turista, depois conheço os protocolos de segurança e higiene propostos para os empreendimentos do trade, e por fim, discuto como divulgar de maneira correta, utilizando o marketing digital. Queremos que os empresários discutam esses assuntos para estarem preparados para receber o turista, nessa retomada gradativa. Esta é uma fase de reestruturação e, com a retomada da atividade turística, não voltaremos como éramos em janeiro e fevereiro. Muitas mudanças serão necessárias, porque o mundo está pedindo essa mudança devido ao novo vírus em circulação”, disse Clarissa Quiararia, secretária de Turismo.

Além das lives, o plano ainda conta com diversas ações divida em duas fases: 1º ações durante o isolamento, ações do Poder Público e da Iniciativa Privada; 2ª fase: planejamento de ações para estabilização e ou retomada.

O documento entregue para os empresários mostra que a atividade turística no Brasil estava, nos últimos anos, em uma trajetória de crescimento, tanto do ponto de vista doméstico como em número de chegadas internacionais. Dados do IBGE mostram que o turismo no país contribui, diretamente, para cerca de 3,7% do PIB nacional e 3% do total de empregos no país. Em âmbito mundial, a atividade turística foi responsável por 10,3% do PIB global em 2019 (US$ 8,9 trilhões) e por 330 milhões de empregos (um em cada 10 empregos no mundo, conforme o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, WTTC).

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