HB20: primeiras versões antecipam modelo 2021

No visual externo, grades frontais e respectivas molduras são unificadas na cor preta – Crédito: Divulgação

A Hyundai antecipa a linha 2021 para as versões do HB20 com motorização aspirada 1.0. Atualização de especificação, detalhes no interior e mudança de cor nas grades frontais começam a valer para as configurações Sense, Vision e Evolution, nas carrocerias hatch e sedã, a partir desta semana. As demais versões, com motor 1.6 ou 1.0 turbo alimentado farão a migração mais adiante. Com a mudança, os chamados “pacotes de segurança”, que contêm controle de estabilidade (ESP), controle de tração (TCS) e assistente de partida em rampa (HAC), incorporam-se em pacotes opcionais maiores, específicos para cada versão.
Na linha 2021, por exemplo, a versão de entrada Sense 1.0 do HB20 conta agora com um novo pacote opcional que contempla ESP, TCS e HAC, incluindo sinalização de frenagem de emergência (ESS), e acrescenta dois airbags laterais – além dos dois airbags frontais de série. A versão intermediária Evolution 1.0, que já vinha equipada com os itens de segurança ativa ESP, TCS e HAC de série, recebe como opcionais dois airbags laterais e câmera de ré. O preço para a versão Sense 1.0 com o novo pacote será R$ 48.990, sempre na carroceria hatchback. Já a versão Evolution 1.0, com seu novo pacote, custará R$ 55.990 (hatch) e R$ 60.990 (sedã).
Essas versões, sem os respectivos pacotes, passam a custar R$ 47.990 (Sense), R$ 54.990 (Evolution hatch) e R$ 59.990 (Evolution sedã), ou seja, o preço adicional dos pacotes é de R$ 1.000,00 sobre a versão básica. “As versões de entrada e intermediárias do HB20, com motor 1.0 aspirado, recebem agora sua primeira atualização após a renovação de geração no final do ano. Estamos ampliando as opções de especificação e tornando, por exemplo, os quatro airbags disponíveis, além de recursos bastante valorizados como a câmera de ré. Isso tudo torna as nossas versões mais vendidas ainda mais competitivas, frente a um consumidor bem mais seletivo e racional em decorrência dos impactos da pandemia da Covid-19”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.
Para todas as versões 2021, as diferentes grades dianteiras, que apresentavam as cores cinza ou preta, com molduras cinza ou cromada, compõem agora um visual unificado, com grade e moldura na cor preta. O resultado segue a tendência do HB20 Sport, lançado no começo deste ano. Exclusivamente para o HB20 Sense com pintura branca, a moldura da grade preta terá a opção de acompanhar a cor da carroceria. As lanternas traseiras também passam por unificação. Agora, as versões hatchback Vision e Evolution, que tinham cada uma a sua variação, recebem as lanternas tipo Black Bezel, que equipam atualmente o HB20X.
A versão Evolution 1.0, com câmbio mecânico, para hatch e sedã, ganha de série acendimento automático dos faróis, enquanto a versão Vision 1.0, também com câmbio mecânico, vem equipada de série, na carroceria hatchback, com central multimídia e entrada USB para carregamento rápido.
HYUNDAI MOTOR BRASIL 

A Hyundai Motor Brasil está presente no País desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba. Com 2,8 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20, desenvolvida especialmente para o consumidor brasileiro, e do SUV compacto global Creta, este também em versão exclusiva. Em 2019, ampliou a capacidade produtiva de 180 mil para 210 mil carros ao ano e renovou completamente a linha HB20, trazendo para o segmento dos compactos itens de segurança até então inéditos, como o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais – Facebook (www.facebook.com/hyundaibr) e Instagram (www.instagram.com/hyundaibr) – e no YouTube (www.youtube.com/hyundaibr).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima