Planejamento = fórmula de sucesso

Luiz Tarantini

Olá, alvinegros apostólicos romanos! É um prazer imenso dividir com todos, opiniões e notícias sobre o esporte, principalmente sobre o alvinegro mais importante do planeta, o centenário e glorioso XV de Piracicaba, nosso amado Nhô Quim.
A diretoria do XV não parou durante essa loucura toda de pandemia. Buscou soluções e as negociações com os atletas do elenco foram muito satisfatórias. Na última terça-feira (2), com a renovação do zagueiro Muriel (21), cria das categorias de formação do clube, o atleta assinou seu vínculo e com isso o plantel está completo para a retomada da série A2 2020, assim que a data do reinício for anunciada.
Neste tempo de paralisação, a diretoria definiu também as dispensas dos laterais Assis e Wallace, do volante Hiroshi, do meio campista Rafael Mineiro e o atacante Erick Salles. Não fazem mais parte da folha de pagamento o auxiliar técnico Ivo Secchi e o preparador físico Rildo Dionísio.
Em conversa com o presidente Arnaldo Bortoleto, sobre o momento financeiro do clube por causa da paralisação ocasionada pela pandemia, este nos informou que reduções salariais ocorreram em todos os departamentos, assim como várias dispensas de funcionários foram realizadas, e que as categorias de formação ficam paralisadas totalmente até 2021, pois a FPF (Federação Paulista de Futebol) não promoverá nenhuma competição para 2020. Os garotos do sub-20, residentes em Piracicaba e com potencial para subir ao profissional, serão utilizados no segundo semestre para a Copa Paulista com o aval da comissão técnica em exercício.
O elenco para o restante da série A2 fica assim composto: goleiros – Fabio,Leonardo e Motta; laterais – Jeferson feijão, Robertinho e Rubens Carvalho; zagueiros – Diego Jussani, Douglas Marques, Gilberto Alemão, Muriel e Paulão; volantes – Bruno Lima, Fraga, Gabriel Soares e Walfrido; meio-campistas – Daniel Costa, Felipe Cirne e Victor Adame e os atacantes Caio Mancha, Erik, Erison, Kadu Barone, Marcelinho e o artilheiro matador Raphael Macena. Do sub-20, subiram para o profissional ao longo da temporada o goleiro Igor, o lateral David, os zagueiros Felipe e Vitor Hugo, o lateral Tiago e os volantes João Pedro e Samuel Andrade.
Em comparação com os times que estão na disputa da série A2, o alvinegro piracicabano foi um dos únicos que conseguiu manter o elenco quase em sua totalidade, pois o planejamento da diretoria é a busca do acesso com a disputa do título. Que assim seja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima