Eles são de Campinas, mas a Live Solidária Campinas, com oito grandes atrações musicais que organizaram para este domingo (31), das 14h às 19h, deverá beneficiar 13 instituições na região, entre elas a Santa Casa de Piracicaba. A iniciativa é beneficente e direcionada exclusivamente para entidades que atendem pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “A música é um hobby em nossas vidas e pensamos em utilizá-la para unir forças e levar estímulo e auxílio ao próximo”, disseram os amigos Ricardo Machado e Henrique Guilherme, organizadores da iniciativa.
Os organizadores explicam que as empresas que doarem terão suas marcas divulgadas ao vivo na Live e no site do projeto. “Quanto maior a doação, maior o espaço para divulgação”, observam.
As doações são feitas diretamente às instituições, mas antes, é preciso fazer contato pelo (19) 9.9379-3510 ou ainda pelo e-mail [email protected]. “Nossa ação é totalmente voluntária, ou seja, não recebemos absolutamente nada por isso. Apenas divulgamos os dados bancários das instituições, para que os doadores façam depósitos diretos a elas, ou a entrega dos produtos doados”, explicam. “As pessoas também podem ajudar pois, no dia da transmissão da Live, teremos na tela um QR codedireciona para a página https://www.livesolidaria.org/, onde estão os dados das Instituições que podem ser beneficiadas com as doações”, completam.
Os organizadores lembram que, no atual momento, os hospitais brasileiros passam por uma situação desesperadora. “Na nossa região, não é diferente e as instituições de saúde convivem com a necessidade urgente de contratar mais profissionais para atendimento pelo SUS, com a falta de respiradores, com a alta de mais de 1.000% no preço de insumos básicos para atendimento hospitalar e com a lotação de mais de 80% dos leitos do SUS”, avaliam
Sensibilizado com a iniciativa, o provedor da Santa Casa de Piracicaba, João Orlando Pavão, falou da extrema importância das doações que estão sendo direcionadas aos hospitais. “A população entendeu a gravidade da situação e abraçou o seu hospital por entender que a assistência médico-hospitalar é o único recurso às vítimas desta pandemia”, afirma.
Pavão ressalta também o apoio às equipes que se mantém na linha de frente, restabelecendo a saúde e a qualidade de vida das pessoas e lembra que, em época de pandemia, a atuação da Santa Casa é ainda mais importante e efetiva, pois a instituição é filantrópica e atua com a missão de atender ao mais carente pelo SUS, para quem o hospital direciona mais de 80% de seus serviços.
Santa Casa: amigos promovem Live Solidária, domingo
29 de maio de 2020