O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS (Museu da Imagem e do Som) – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo realiza mais uma sessão de cinema e debate neste sábado (23). A exibição digital do filme O beijo no asfalto acontece às 16h, mediante inscrição prévia no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSchBchPEqCyin2zbmhxgjqnA_MknTumCbwOSrGXMPjJLu_QeA/closedform. A edição que apresenta parceria com a Arthouse Distribuição, é um loga nacional com a estreia do ator Murilo Benício na direção, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues.
Após a exibição on-line, às 18h, os interessados poderão participar do bate-papo ao vivo no Canal do Museu no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema).
No filme O beijo no asfalto, ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. O longa recebeu O Prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos.
O beijo no asfalto: filme ganha sessão e debate neste sábado
22 de maio de 2020