Desde que passou a vigorar a Medida Provisória n° 950, que dá isenção da tarifa de energia – exceto taxas e impostos – entre 1º de abril a 30 de junho, aos clientes enquadrados na Tarifa Social e com consumo mensal de até 220kWh, a CPFL Paulista trabalha para que cada vez mais consumidores com baixa renda possam contar com o desconto na conta neste período de pandemia do novo coronavírus.
Por isso, a companhia realizou um levantamento junto às principais cidades para estimar os possíveis consumidores que teriam direito ao benefício e ainda não são cadastrados na modalidade da Tarifa Social. Só na região de Piracicaba e Americana, o número de clientes com potencial é de quase 25 mil.
“Esses dados nos mostraram que a medida pode contribuir para amenizar os impactos da pandemia para um número muito além das atuais 424 mil pessoas inscritas na tarifa social na área de concessão das distribuidoras do grupo CPFL Energia (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE)”, reforça Rafael Lazzaretti, diretor Comercial da empresa.
Por meio de cruzamento de dados internos com o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), do Governo Federal, a CPFL Paulista observou que o número de beneficiados pode aumentar em 76,5%, se todos os que se enquadram nos requisitos se inscreverem e forem aprovados na categoria Tarifa Social. Atualmente, na região, a distribuidora tem 32.363 clientes já aptos à isenção do pagamento de 100% da conta de energia para consumos mensais até 220kWh, entre abril e junho de 2020. O levantamento revelou que outros 24.779 clientes poderiam se encaixar na mesma prerrogativa e obter, por meio do benefício, um alívio nas contas neste momento e garantir descontos graduais depois.
Entre as cinco maiores cidades da região, Piracicaba lidera o ranking com 6.507 clientes em potencial. Na segunda posição, Sumaré tem 4.557 consumidores em condições, enquanto Hortolândia fica no terceiro lugar com 3.680 unidades consumidoras elencadas. Na sequência, Americana e Santa Bárbara d’Oeste completam os municípios da lista.
CPFL: 25 mil clientes estão sem receber desconto em conta
18 de maio de 2020