O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) adotou medidas no sentido de prevenir a disseminação do coronavírus (Covid-19) em Piracicaba, prezando pelo bem-estar dos usuários e servidores da autarquia. Por isso, desde ontem (23), a autarquia disponibiliza plataforma digital com mais de 30 serviços on-line. “Implantando novos procedimentos em relação ao atendimento ao público, a população poderá solicitar e receber serviços sem se dirigir ao Semae, utilizando todos os meios de comunicação remota”, afirmou Walter Castilho, superintendente administrativo do Semae. “A Central de Atendimento continua atuando 24h, de segunda a segunda, gratuitamente, pelos canais 115 ou 0800-772-9611”, completou.
A limpeza nos setores foi intensificada, bem como a disponibilização de álcool em gel em todos os corredores do Semae. Para evitar aglomerações, foi providenciado o cancelamento de todos os cursos, treinamentos e viagens. A autarquia também aderiu a novos procedimentos de limpeza em suas unidades, como desinfecção com álcool de maçanetas, corrimões, espaços de café, cozinhas, áreas coletivas de impressão, portarias e todos espaços coletivos em geral, durante todo o dia.
O controle de frequência dos servidores do Semae, hoje realizado por meio de biometria, será realizado através de crachás de identificação que estão sendo providenciados. Os pontos turísticos Museu da Água e Aquário Municipal, serão fechados a partir deste sábado (21), assim como o Auditório do Museu da Água, que teve toda a agenda cancelada.
“Estamos atentos à pandemia, bem como as orientações sanitárias vigentes. Desse modo, permaneceremos acompanhando e mantendo contato com os órgãos oficiais para tomar as melhores medidas cabíveis. Vale lembrar que tais medidas podem sofrer alterações conforme a evolução da disseminação”, disse José Rubens Françoso, presidente do Semae.
Confira aqui os serviços on-line: acerto cadastral; aferição de hidrômetro; água com gosto, cheiro, água suja; alteração de categoria e taxação econômica; caminhão de água e esgoto; certidão de débitos; conserto/vazamento cavalete; corte a pedido; verificação de vazamento subterrâneo; tarifa social; duplicidade de pagamento; segunda via; consulta/levantamento de débitos; extravasamento de esgoto logradouro; extravasamento causado pelo usuário; falta de água local; fornecimento de leitura; serviços diversos fiscalização; hidrômetro furtado; instalação hidrômetro; ligação de água; ligação de esgoto; limpeza de fossa; mudança de cavalete – acima de 50 cm; mudança de cavalete até 50 cm; solicitação mudança de vencimento da conta; reclamação de consumo; parcelamento de débitos; rebaixar e / ou suspender cavalete; religação; troca de ligação; troca de registro do cavalete e vazamento de rua e vazamento na calçada.
Covid-19: Semae toma medidas de prevenção
24 de março de 2020