A Associação Desportiva Fran TT/Café Morro Grande/Selam abre oficialmente a sua participação no calendário paralímpico internacional neste final de semana, quando terá dois de seus representantes no ITTF Chile Para Open 2020, que será realizado entre sexta (24) a domingo (26), no Ginásio Poliesportivo do Estádio Nacional.
A equipe da Fran TT participa da competição internacional com os mesatenistas Luiz Filipe Guarnieri Manara e Carlos Alberto Carbinatti Júnior, que já carimbaram os seus passaportes para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, Japão. Eles integram a delegação brasileira paralímpica de tênis de mesa que participa da competição no Chile.
Em entrevista durante o seu embarque, no Aeroporto Internacional de São Paulo, Luiz Filipe disse que o Aberto do Chile conta com as participações de atletas de alto nível técnico e que ainda buscam uma das vagas para Tóquio, o que deve obrigá-los a fazer boas apresentações durante o evento. “Em minha categoria devo enfrentar dois fortes representantes europeus, que também jogam pensando em garantir as suas vagas para Tóquio. O meu objetivo é até mais simples, penso em avançar o máximo possível no torneio e fazer boas apresentações para estar cada vez melhor nos Jogos Paralímpicos”, afirma Manara.
No final de 2019, Manara e Carbinatti já haviam iniciado a preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, quando representaram o Brasil no Aberto da Costa Rica. Durante a competição disputada no mês de dezembro, na cidade de San José, os mesatenistas da Fran TT/Café Morro Grande/Selam trouxeram duas medalhas de bronze no torneio individual, nas classes 08 e 10. Na competição por equipes, Manara e Carbinatti montaram conjunto com o espanhol Ruiz Reyes e conquistaram a medalha de ouro.